Os diferentes tipos de comédia da Netflix

tituss-burgess-the-unbreakable-kimmy-schmidt

Já se foi o tempo em que o gênero comédia tinha apenas um significado. Com a evolução do cinema e na sequência, da televisão, a arte de entreter o público provocando-lhe risos desenvolveu. A Netflix, boba nem nada, reconhece a variedade de comédias  e oferece algumas produções próprias.

Abaixo deixo dicas apenas desse gênero, mas com abordagens bem diferentes.

1- A comédia inteligente: Grace and Frankie

graceandfrankie

Sem dúvidas esse é meu tipo preferido. Adoro ouvir músicas bem escritas, ler livros pelos quais me fazem apaixonar e assistir às séries que me fazem rir e ao mesmo tempo pensar. Até dediquei um post sobre a primeira temporada da série aqui, mas como a segunda temporada também me cativou, eu tinha que mencionar mais uma vez.

Esse tipo de comédia é sobre a vida real; há um pouco de exagero em certas situações, porém não paramos de nos enxergar em várias cenas. Sou suspeita para falar, mas adoro séries com mulheres como protagonistas. A representação de mulheres idosas, então, é coisa rara de se ver.

2-Rir por nada com Unbreakable Kimmy Schmidt

rs_1024x759-160119095432-1024.unbreakable-kimmy-schdmit-netflix-season-2.ch.011916

Eu também já falei da Kimmy por aqui. Ela representa muito bem aquela sensação que temos quando após alguns drinks, rimos por qualquer coisa. Assim é a série, boba que só! Mas muito gostosa de se assistir, pois não é boba no sentido pejorativo, mas sim no quesito inocência.

Kimmy age como se fosse criança e as personagens em sua volta também. Porém os outros não têm a desculpa de ter sido sequestrada por 15 anos… Contudo isso é o forte da série, uma Nova Iorque de fantasias para adultos onde tudo dá certo no fim mesmo rodeada de personagens caricatos.

Só tenho uma observação quanto a segunda temporada: Tina Fey. Ela é quem desenvolveu a produção, mas resolveu aparecer na trama, quase que de maneira forçada. Não achei bacana a ideia, pois as personagens já estavam consolidadas; até o novo namorado de Titus se encaixou bem na narrativa enquanto Tina forçava a barra com uma personagem sem graça e exagerada.

3-Rir para não perder a amizade com The Ranch

the-ranch-part-2

Eu bem que tentei ver essa série, mas não rolou química. Sabe aquele filme que você insiste só por conta dos atores? Afinal, Ashton Kutcher e Danny Masterson não decepcionaram em That ’70s Show, mas aqui a parceria não teve o mesmo resultado.

A história se baseia naquela personagem que já conhecemos de tantos filmes norte-americanos em que o filho (Ashton) volta para a casa dos pais e as coisas não parecem funcionar, pois os gênios são parecidos demais. Mas o irmão, no caso o Danny, faz piadas sem graça sobre isso porque quer o irmão por perto e a família unida. Enfim, nada de novo.

4-O besteirol chato: We Hot American Summer: First Day of Camp

Wet-Hot-American-Summer

Eu nem tenho muito o que dizer porque não consegui ver o primeiro episódio inteiro. Logo percebi que se tratava de um besteirol inegavelmente americano. Nunca gostei desse tipo de comédia. Situações forçadas, personagens idiotas e piadas que se resumem apenas a sexo.

Mas para quem curte filmes como o antigo Todo Mundo em Pânico e os caras do Jackass, talvez essa série seja perfeita.

 

Um comentário sobre “Os diferentes tipos de comédia da Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s