Séries da Netflix para curtir nas férias

09-unbreakable-kimmy-schmidt-cult-bunker.w750.h560.2x

Julho chegou e com ele vem o descanso para muita gente. Pena que para o restante dos mortais, como eu, o ritmo continua o mesmo. Mas para os que podem aproveitar esse mês, a Netflix tem muita produção bacana para curtir.

Aqui listo alguns dos meus raros passatempos que valem dar uma conferida. Deixo também trailers de duas séries que prometem ser legais, mas não tive a oportunidade, ainda, de conferir.

1-Unbreakable Kimmy Schmidt – 2015

802e7a1e-ec1a-4f0a-8f72-9a4e1f91585c-2060x1236

Essa é a minha série favorita para os momentos de descanso. Kimmy é uma das “mulheres toupeiras”  que ficou presa por 15 anos em um abrigo por acreditar nas palavras de um pastor maluco que achava que o mundo iria acabar.

Mas, ao ser resgatada, ela decide mudar sua vida, e em vez de voltar para Indiana, decide ficar em Nova Iorque depois de enfrentar o assédio da mídia. Sempre com uma atitude positiva, a ruiva logo arruma um amigo, um lugar para morar e um emprego, tudo meio que por acidente.

E assim é a vida de Kimmy. Aos poucos ela consegue se dar bem com base nas situações mais absurdas e diálogos hilários.

A produção é desenvolvida também por Tina Fey, uma das minhas atrizes favoritas de Saturday Night Live. Todos os episódios estão disponíveis no Netflix, assim como nas séries abaixo.


2-Sense8 – 2015

sense_s1_003_h

Só tive oportunidade de assistir o primeiro episódio dessa série que está cativando muita gente, mas já no primeiro episódio é fácil ver o porquê. Sense8 fala sobre poderes supernaturais do tipo premonição e teletransporte. O seriado começa com uma cena de ação e suspense que prende o telespectador na história para entender o motivo daquilo ter acontecido.

Uma cena que me desapontou foi em que um dos personagens tem a mesma atitude que o Frank Underwood, no primeiro episódio da terceira temporada de House of Cards, no cemitério quando visita a lápide do pai… Entretanto mesmo assim é uma produção a conferir por conta de tantas histórias diferentes se entrelaçarem em torno de um mistério em comum. Pretendo assistir a primeira temporada inteira.


3-Orange is the New Black – 2013

orange-is-the-new-black-season-3-taylor-schilling-laura-prepon

Eu não poderia deixar de falar da nossa “velha” conhecida Orange is the New Black. Pipe está de volta para mostrar os dramas vividos por ela e por todas dentro do presídio. Agora com Alex de volta, a série retoma o drama do casal e o dia-a-dia das mulheres presas.

Para quem nunca assistiu, vale acompanhar desde a primeira temporada por se tratar de uma série protagonizada apenas por mulheres, além do ótimo roteiro. Os homens são coadjuvantes não muito importantes na trama.

Só é bom ter a mente aberta porque sabemos que as prisões normalmente, pelo menos no Brasil, não são nada parecidas com a mostrada na série.


Outras produções da Netflix

Grace and Frankie – 2015

Marco Polo – 2014

2 comentários sobre “Séries da Netflix para curtir nas férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s