4 séries dos anos 90

Os anos 90 voltaram com tudo. Textos sobre o que era popular na época como moda, música e até publicidade na TV estão rendendo vários compartilhamentos nas redes sociais. Isso sem contar aquela gargantilha de plástico – Gargantilhausei quando criança – que pode ser vista na rua por várias meninas e mulheres.

Nessa onda dos anos 90, que tal relembrar ou até mesmo conhecer algumas séries que fizeram sucesso na época?


1- The Fresh Prince of Bel-Air (1990-1996)

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço, como é traduzida para o português, marca o início da carreira do Will Smith. A série conta a história de um adolescente pobre que vai morar com os tios ricos para receber uma educação de qualidade e “tomar jeito” na vida.

Mas o jeito único e despojado de Will entra em conflito com o estilo certinho do primo Carlton, o que gera situações hilárias. A trama têm vários personagens ímpares, o que torna a trama uma produção de qualidade.

O bacana também é que todo o elenco é formado por personagens negros. Se isso ainda é meio raro hoje, imagina na época? Vale a pena conhecer e rever várias vezes. A série ainda é transmitida no Brasil pelo SBT.


2- Will and Grace (1998-2006)

will-and-grace-series

Will and Grace surgiu no fim dos anos 90 e se estendeu até meados dos anos 2000. Mas vale entrar na lista porque mesmo que boa parte da produção tenha sido feita na década de 2000, muito do estilo da época anterior predominou durante todo o tempo.

O sitcom mostra o dia-a-dia de Grace, dividindo a apartamento com o ex-namorado, agora gay assumido, depois de desistir de casar com o atual namorado. Lembra a Rachel de Friends quando muda para o apartamento da Mônica, né?

Aí o Jack,  amigo escandaloso de Will, e Karen, assistente de Grace, entram na rotina do casal de amigos, para formar o quarteto que rege toda a trama.  A produção rendeu 8 temporadas e causa várias risadas de situações hilárias.


3- Arquivo X (1993-2002)

arquivo x

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder  e Dana Scully  investigam de casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, porém Scully é uma médica cética, responsável por analisar sob a ótica da ciência as descobertas do companheiro de trabalho.

Já no início da história, ambos tornam-se alvo de uma trama conspiratória  e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo que começa com um sentimento platônico evoluindo para um relacionamento romântico. No Brasil, o seriado foi transmitido pela Record.


4- ER (1994-2009)

ER

ER, conhecida no Brasil como Plantão Médico, foi uma das primeiras séries de sucesso que teve como tema principal a rotina de um hospital. A produção rendeu 15 temporadas e muita gente conhecida por nós passou pela trama, como é o caso do George Clooney e da Julianna Margulies (The Good Wife).

A história conta a rotina vivida por médicos na ala de emergência do hospital County General de Chicago, Illinois. A trama aborda também a vida pessoal dos médicos que lá trabalham.

ER, nome original da série, vem de Emergency Room (Sala de Emêrgência). O seriado foi transmitido no Brasil pela Globo e pelo SBT.

8 comentários sobre “4 séries dos anos 90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s