House of Cards: mais uma temporada de arrepiar (Spoilers)

HC geral

Mais de um mês após a estreia da terceira temporada de House of Cards muita gente já teve tempo de assistir todos os episódios no Netflix. E que temporada!

Frank luta pela permanência no poder ao tentar ganhar as eleições de 2016. Primeiro usa a tática de demonstração de sua capacidade ao ser presidente, mesmo com vários aspectos contra a sua vitória. Ele nega temporariamente a candidatura em 2016 e através do American Works, o programa de empregos, ganha  alguma empatia do eleitorado.

_DG29656.NEF

O presidente faz de tudo para aumentar sua popularidade. E para isso retira fundos do FEMA  (Federal Emergency Management Agency) – órgão do governo responsável por lidar com desastres naturais – e da previdência social. E aí é pego de surpresa. Um furacão o obriga a assinar um projeto de Lei do Congresso que devolve a arrecadação ao FEMA, enfraquecendo o AmWorks.

Outro fator que prejudica a vitória de Frank é o casamento

Mas até a ameaça do furacão, que no fim das contas não atinge a costa de Leste, ele conseguir mostrar sua potencialidade em ser presidente e já ganhou o apoio do Congresso. Entretanto, no meio da jornada ele ganha duas oponentes: Jackie quando desiste do apoiar à Underwood e Heather Dunbar que concorre à presidência.

Outro fator que prejudica a vitória de Frank é o casamento. Com mais baixos que altos, o casal Underwood segue distante e em vários momentos enxerga um ao outro como inimigo. O caos tomou conta depois da renúncia forçada do cargo da ONU por Claire.

_DSC7964.NEF

Tudo graças ao acordo de Frank com Petrov. A bagunça da missão de paz foi culpa do presidente, mas o plano da invasão foi de Claire. E o presidente russo, com personalidade idêntica ao presidente americano não dá descanso à Frank. Ele logo identifica a principal fraqueza de Francis e consegue com êxito o que almeja.

Nem a ideia de uma publicidade lúdica do governo de Frank ajuda na eleição de Frank. Ele ignora todos os sinais de que Thomas escreveria o livro do jeito que bem entendesse e o projeto não tem fim. Pelo menos por enquanto.

Douglas x Rachel

_DG20446.NEF

Enquanto todo esse drama acontece, Douglas vive suas dificuldades particulares. Ele sobrevive ao ataque e fuga de Rachel, mas a moça ainda é uma lembrança forte e obsessão principal do agora ex-funcionário de Frank.

Doug consegue se recuperar totalmente, porém só no fim da temporada que ele reconquista a confiança de Underwood. E isso tem um preço. Rachel é morta como última prova de lealdade do chefe de gabinete.


Mais detalhes da terceira temporada

_DG28749.NEF

Para saber mais detalhes do universo e desdobramentos do governo de Underwood, acesse A Gambiarra e leia as reviews de todos os episódios de House of Cards.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s