O humor inteligente e inofensivo de Modern Family

Modern Family 2

Muitas vezes não entendo porque a comédia no Brasil, tanto no cinema quanto na TV, tem que apelar tanto ao ofender minorias. Os americanos também têm muita produção com humor baixo nível (vide American Pie), mas eles sabem arrancar risos por meio de um humor mais família.

A série coleciona prêmios desde o lançamento, como o Emmy Awards, e está cada vez mais engraçada e criativa.

Eu consigo lembrar de poucas produções brasileiras com esse tipo de comédia. Recordo do Minha Mãe é uma Peça do Paulo Gustavo e Meu Passado Me Condena com o Fábio Porchat e a Miá Mello. Mas na TV, confesso que quase nada me vêm a cabeça. Talvez algumas das produções do Multishow.

Provavelmente o motivo da diferença entre as produções dos Estados Unidos e do Brasil seja o tempo de estrada. Modern Family é um exemplo perfeito do profissionalismo dos americanos.

Cameron-Mitchell-modern-family-8304110-480-640
Mitchell e Cam com a Lily ainda bebê

Sim, eles também  usam estereótipos como é o caso da mulher latina sensual(Glória) que forma uma família com um homem rico e mais velho (Jay). Mas a série consegue englobar personagens que aqui no Brasil ainda causam um alarde desnecessário, como o casal Mitchell e Cameron que se tornam pais quando adotam a Lily.

Já na sexta temporada, Modern Family me faz sorrir, e muito! Eles não precisam apelar para piadas racistas nem homofóbicas. Os personagens tiram sarro deles mesmos e inovam em diversas situações das quais várias famílias brasileiras podem se identificar.

A série coleciona prêmios desde o lançamento, como o Emmy Awards, e está cada vez mais engraçada e criativa. Um dos episódios que surpreendeu foi o Collection Lost, dessa sexta temporada, que foi ao ar no fim de fevereiro. O episódio foi todo gravado com o auxílio de um software da Apple, o FaceTime que permite a comunicação por vídeo.

Connection lost Mosdern Family
Episódio 16 da 6º temporada de Modern Family

Dessa maneira, os personagens, durante todo o tempo, se falaram e se viram através dos seus aparelhos: computador, tablet e smartphone. O telespectador da TV foi também telespectador da conversa entre todo mundo dali. Uma jogada muito interessante, inteligente e inovadora.

Mas esse foi só um dos melhores episódios da série porque posso citar ainda o que eles foram pra Disneyland e outro quando viajaram para a Austrália. Para quem nunca assistiu, recomendo sem medo para todas as faixas etárias, desde crianças à idosos.

Mais um exemplo do humor da série é esse vídeo especialmente produzido para o Emmy de 2010, com sugestões de melhorias em Modern Family:

Um comentário sobre “O humor inteligente e inofensivo de Modern Family

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s